terça-feira, 10 de abril de 2007

yuyu hakusho História

Yu Yu Hakusho - HistóriaComo tudo começou? Com um atropelamento e pronto: nosso herói começa o anime morrendo. Esse é um jeito, bem diferente de começar um desenho, mas é só o começo da saga desse Bad Boy, Yusuke Urameshi, que não foi para o outro mundo por querer.Bem, mas voltando ao ínicio: ao ver um carro em alta velocidade avançar na direção de um garotinho no meio da rua, Yusuke se joga para salvá-lo, e é atropelado no seu lugar e acaba morrendo. Por sua boa ação, a guia da morte a queridíssima Botan, apareceu e lhe propõe um teste para que Yusuke volte à vida. Mas será que vale a pena realmente viver, quando sua mãe é uma bêbada e quando não se tem ninguém para amar ou ser amigo?Yusuke, vendo seu velório, descobre que sim, quando observa a dor de sua mãe, da doce Keiko e de seu antes inimigo, o grandalhão Kuwabara. Assim ele topa a fazer o tal teste e vai com Botan até o Mundo Espiritual, ficar diante do Grande Imperador do Além. Mas quem ele encontra é o baixinho Koenma, filho do Imperador Enma, aprendiz de rei, que não convence ninguém quando aparece dando ordens de chupeta na boca.Koenma dá um ovo para Yusuke e um aviso: esse ovo é parte de sua alma e se Urameshi cometer más ações um terrível monstro sairá para comê-lo. Depois disso, Yusuke só precisa salvar seu corpo de um incêndio em sua própria casa(afinal, se o corpo sumir, para onde ele vai voltar,né?)e conseguir que Keiko ou Kuwabara lhe beije, passando a energia humana necessária para o retorno de sua alma. Keiko se incumbe de tarefa, mas antes disso, a cena do beijo nos sonhos de Kuwabara com Yusuke é uma das cenas mais engraçadas!Yusuke volta à vida, mas nunca mais será o mesmo! Ele é convocado por Koenma para se agora um detetive espiritual, resolvendo casos misteriosos aqui no Mondo dos Vivos.

E assim, com a ajuda de Botan e de seu novo melhor amigo Kuwabara, ele vai resolver seu primeiro caso: roubo dos três objetos sagrados. E não pense que os ladrões dos tais objetos são monstros horredos e estúpidos, ao contrário(tirando o feio Gouko), eles são os queridinho dos fãs de Yu Yu: Hiei e Kurama. Yusuke usando sua nova arma, seu dedo ou melhor, o incomparável Leigan, derrota Gouko, ajuda Kurama a salvar sua mãe e num golpe de sorte, vence o mil-olhos Hiei, completando sua primeira missão.Cansado? Pois Botan logo aparece lhe informando sua próxima missão: a poderosa Mestra Genkai escolherá seu discípulo em uma disputa e lhe ensinará sua doutrina ultra-secreta. Mas o terrível ladrão Lando está concorrendo e Yusuke tem que impedi-lo de conseguir tal poder. A disputa e por fim, sobram apenas Yusuke e Lando. É claro que nosso herói vence no final, bem verdade mais pela sorte do que pela força! Yusuke recebe um golpe, cai na lama e, com os ouvidos entupidos, não ouve as terríveis preces de Lando, que acaba sendo vítima de seu próprio encanto.Começa mais uma etapa da vida de Yusuke, agora sob as mãos da tirana Genkai, que não tem pena dele e usa e abusa da sua força de vontade. Genkai é sábia e aprimora a força e Leigan de Yusuke, além de lhe ensinar o Shotgun, técnica para derrotar vários inimigos de uma vez.Mas espere:estranhos insetos estão atacando as pessoas da cidade e todo mundo está ficando louco! Botan esclarece que os tais insetos são controlados do Além, por quatro monstros do Inferno, através de uma flauta. Yusuke e Kuwabara resolvem ir até lá resolver o problema e pela primeira vez Kurama e Hiei aparecem para lutar pra valer ao lado dos dois. Agora o grupo está completo!O primeiro monstro a aparecer no caminho dos guerreiros é o pedroso Genbu, derrotado pelo chicote de Kurama. Depois é a vez do gatão Byakko, detonado pela espada de energia de Kuwabara, o Leiquen. Então surge Seiryu, trucidado por Hiei.Enquanto Botan e passam apuros na escola tentando escapar de professores e alunos enlouquecidos, Yusuke tem que enfrentar o quarto "monstro", Suzako, o dono da flauta capaz de acabar com o ataque dos insetos na Terra. Depois de muita porrada e de muito apanhar, Yusuke mostra sua verdadeira força e derrota Suzako e seu periquito tagarela.Depois de tantas lutas a vida parece ter voltado ao normal. Até que um dia, Yusuke recebe uma fita de video de Koenma e vai até a casa de Kuwabara assistir. Os dois estão supercuriosos, quando chega Botan e a fita é colocada no video.

Para surpresa de todos, nela aparece pela primeira vez Yukina, a garota do gelo. A pobre menina está aprisionada pelo terrível comerciante e mercenário Sr. Tarukane, que vende muito caro as lágrimas da menina, pois se transformam em verdadeiras pedras preciosas. A cara de apaixonado de Kuwabara quando vê Yukina pela primeira vez é impagável e sua coragem não tem limites quando sua amada está em pergio.Assim os três viajam até a casa do comerciante e lá Yusuke fica frente a frente pela primeira vez com um de seus maiores inimigos, Toguro, pago por Tarukane para fazer Yukina chorar.Sempre com seu irmãozinho enrroscado no pescoço, Toguro luta contra Yusuke e Kuwabara e estranhamente finge uma derrota,caindo morto no chão. Na verdade, ele apenas adia a luta final com Yusuke para o futuro...Curiosidades· Quando Yuyu Hakusho foi passado nas Filipinas confundiram o Kurama com uma mulher· O Makai é 800 vezes maior que a terra· O título "Yu Yu Hakusho" é composto por quatro kanjis: yuu é o primeiro e também é o mesmo usado para yuurei (fantasma), o segundo yuu é o kanji de asobi (brincar), o terceiro haku é o kanji que quer dizer branco, e o quarto, sho é o kanji de "escrever", mas também quer dizer "livro". Então a tradução poderia ser: "O livro em branco das brincadeiras do Fantasma"... mas fica melhor como "As aventuras/brincadeiras do Fantasma brincalhão".· No Brasil só houve um corte...Se lembra,ainda quando yusuke estava tentando conseguir ter os ensinamentos da mestra Genkai?Bom, numa luta dessas, um dos oponentes de Yusuke tinha um simbolo MUITO parecido com o símbolo do nazismo.Graças a Deus, a manchete não tirou o episódio inteiro do ar( pelo menos a luta), e só fizeram uns retoques para que a careca do cara fosse totalmente limpa(sem símbolo nenhum).

Esse corte não prejudicou em nada.Tudo bem, não sou a favor dos cortes, mas tem alguns que se podem ser evitados sem atrapalhar devem ser feitos.· No Japão houve um corte,num episódio que os grupo tentava salvar Yukina, bom teve uma parte que o yusuke(como sempre) tocou numa parte meio constrangedora, não sei como o Brasil não cortou essa parte...: )· Você já deve saber sobre isso, mas eu notei atualmente que no Brasil a irmãdo Kuwabara se chama Shizuka, enquanto no Japão ela se chama Shizuru. Euachei um tanto estranho porque eles não mudaram o nome de nenhum dos outrospersonagens.· Esse aqui é só para of Yaoistas. Na página 108 do volume 17, se vocêobservar atentamente o topo da página, onde as pessoas estão caminhando,você verá o nome do Hiei escrito nas banners e logo abaixo a palavra Fox,como em Kurama. Uma indireta ou simples coincidência?· Finalmente... na página 28 do volume 7 Hiei comenta a idiotice do timeRokuyukai em escolher as ordens dos lutadores no Janken (jogo japonês datesoura, pedra e papel). Porém, depois disso, na página 31 do volume 10, elejá não tem a mínima ideia do que seja o Janken, amnésia, é?PARTE 01: MORTE SÚBITAYusuke Urameshi, um jovem delinqüente de 14 anos, morre ao salvar um mano de ser atropelado, mas quem acaba sendo atropelado é ele, Yusuke. Ao morrer ele descobre que existe o céu, REIKAI, e que Koenma-Daio lhe da a chance de poder receptar. Após concessor receptar ele é nomeado Detetive Sobrenatural. Aqui vemos as primeiras missões de Yusuke.PARTE 02: OS LADRÕES DO TESOUROOs 3 tesouros de Reikai foram roubados! A missão de Yusuke é achar os tesouros antes que o Rei de Reikai, Enma-Daio, descubra que ele estão perdidos. Yuske persegue os 3 ladrões, Goli, Kurama, e Hiei. Ele consegue recuperar os tesouros, e também ganha dois novos companheiros, Hiei e Kurama.PARTE 02: O SUCESSOR DE GENKAIEsta é a primeira grande missão de Yusuke.

Ele participa do torneio que Genkai realiza para se tornar seu discípulo e aprender as técnicas de Genkai. Mas sua missÃo maior é identificar e impedir que Lando ganhe este torneio. Após muita dificuldade Yusuke identifica e vence Lando na final do torneio, após Ladino ter feito um sarava errado que encolhia as pessoas, ai quem acabou encolhido foi ele mesmo, Lando. Assim, Yusuke fica treinando uns tempos com Genkai, e é neste torneio que Kuwabara descobre seu poder sobrenatural.PARTE 04: A FLAUTA DEMONÍACASusaku, um rei do mundo das trevas, elege de Koenma uma liberdade maior, como Koenma não lhe dá, ele começa a atormentar o mundo dos homens. Yusuke e Kuwabara vão até onde ele está, com a ajuda de Kurama e Hiei eles conseguem derrotar Suzaku e repor a paz na terra.PARTE 05: LÁGRIMAS DE DIAMANTEEste é um novo caso para Yusuke e Kuwabara. Os dois seguem para uma malsão nas montanhas para salvar Yukina, a irmã de Hiei, que estava sendo explorada por Tarukani, já que cada lágrima sua representava um diamante. Antes de entrar na malsão eles enfrentam vários inimigos, até Toguro, que finge ser derrotado por Yusuke.No meio destas lutas rola uma aposta entre Tarukani e alguns empresários, após a derrota Tarukani é morto por Toguro.PARTE 06: A ILHA DOS ENFORCADOSToguro lança um desafio para Yusuke e sua turma, para participarem do torneio na ilha dos enforcados (Ankoku Bujutsukai Tournament). Lá, Yusuke, Hiei, Kuwabara e Kurama aperfeiçoam suas técnicas e vencem o torneio.PARTE 07: QUENTE VIU QUENTE VÊYusuke, Kurama, Kuwabara, Hiei, Botam e Genkai são desafiados por um Grupo de Jovens, só que desta vez o que interessa é a inteligência, o desafio era não falar a palavra "Quente", quem falava esta palavra perdia sua alma.PARTE 08: O ANJO NEGROSensui Shinobu quer abrir um portal entre a terra e Makai. Para isso ele seqüestra Kuwabara para abrir o portal, a missão de Yusuke todo o pessoal é parar isso.PARTE 09: PAZApós derrotar Yusuke, a terra fica durante um bom tempo em paz, mas ele tem de deixar de ser Detetive Espiritual porque possui o sangue Demoníaco. Yusuke fica intrigado para conhecer quem se incorporou em seu corpo e o fez se transformar em Tolshin.PARTE 10: MAKAIYusuke parte para Makai, e com ele Hiei e Kurama, Kuwabara fica na terra para estudar. Lá ele fica conhecendo Raizen (Leirem), que é um antepassado seu, e que esta quase morrendo. Após a morte de Raizen Yusuke fica como seu substituto, e para evitar uma guerra entre Yomi e Mukuro ele faz um torneio no mundo das trevas.PARTE 11: A CONTRA PARTEUm fantasma esta atormentando a escola de Keiko.

A missão de Yusuke é parar o fantasma. Mas o único modo para fazer isso é ir... vestido num uniforme de menina.PARTE 12: BOMBAO time de Urameshi é chamado mais uma vez mais para o seu dever. A missão deles é difundir uma bomba antes que Reikai fique em pedaços.PARTE 13: RIVALUm rival de infância seqüestra Koenma. Agora resta a Yusuke, Kurama, Kuwabara, e Hiei salvar o príncipe de Reikai. OVA.PARTE 14: MEIKAIYakumo, o antigo rei de Makai volta das trevas e destrói Reikai. Ele quer se apoderar do mundo todo, mas é impedido por Yusuke e todo o pessoal. MOVYusuke UrameshiNome: Yusuke Urameshi Lugar de Nascimento: NingenkaiIdade: 14 (17 quando acaba o anime)Sexo: MasculinoOcupação: Estudante da escola secundária de SarasakiParentes: Atsuko Urameshi (mãe), Kuda Kusushi (a esposa de Raizen) e Raizen (pai)Passatempo: LutarOdeia: EscolaNível de Força: Classe A e Classe SVantagem: Poder, velocidade, táticas de lutas e determinaçãoMelhores amigos: Kuwabara e KeikoCoração: Yusuke "namora" com Keiko Personalidade: "Determinação" essa é a melhor palavra para descrever Yusuke, sem dúvidas um líder nato, é forte e objetivo, gosta das coisas no seu devido lugar (nem sempre), apesar de viver em pé de guerra com Kuwabara, Yusuke o considera seu melhor amigos Características Físicas: Um garoto mais ou menos alto de cabelos negros(ele sempre estica o cabelo para trás com gel), de olhos castanhosCuriosidades:* Yusuke era o delinqüente de sua escola* Sempre que possível cabulava aula * Tem sangue youkai* Sorte é sua arma secreta**Origem** Yusuke Urameshi é um jovem estudante que acidentalmente morre tentando salvar a vida de um garotinho, tem sua alma levada pela guia botan para o outro mundo, lá Koenma Daiohlhe dá outra chance de voltar ao Ningenkai..Dái em diante começa a história..Yusuke que sempre foi taxado como "delinqüente" tem sua vida mudada radicalmente, faz amizade com kowabara (seu inimigo), ganha o posto de 'Detetive Sobrenatural'e com isso tem de correr atrás de monstros e seres estranhos do Makai, recupera artefatos roubados do Reikai e faz amizade com dois novos demônios: Hiei e Kurama, dai em diante com seus novos "amigos" Yusuke vive inúmeras batalhas contra seres mais fortes que ele.**Armas**1- Cabeça: A Cabeça de Yusuke é tão dura quanto pedra.Ele usou literalmente a cabeça para derrotar Chuu no Ankoku Bujutsukai (torneio das trevas)..Também pensa bastante quando está se ocupando com uma luta.2- Braços: Muito fortes.Yusuke concentra muita energia em seus braços.3- Pernas: Fortes, com elas Yusuke consegue correr grandes distâncias4- Pés: A força que vem das pernas é executada pelos pés. Os pontapés dele são tão fortes quanto seus socos.**Poderes** O Rei-gun ( Lei-gan, arma espiritual) é o golpe que Yusuke mais usa .Consiste em reunir toda a energia espiritual na ponta do dedo e atirar contra o inimigo. É um dos melhores golpes de Yusuke e conforme ele luta e vai ficando mais forte ele aperfeiçoa o Lei-gan tornando-o um dos seus principais golpesKuramaNome:

Schuuichi MinaminoLugar de Nascimento: NingenkaiIdade:15 (18 quando acaba o anime)Sexo: MasculinoParentes: Shiori Minamino(sua mãe),Schuichi Kazuyu(seu irmão) e Kazuyu (seu padrasto)Ocupação: Estudante da escola secundária de MeiouMatéria Favorita: BiologiaArma: Manipula muito bem as plantas e faz bom uso delas como armasNível de força: Classe AVantagem: Inteligência e estratégiaMelhor amigo: HieiCoração:Aos 14 anos teve uma namorada chamada MayaPersonalidade: Na forma de Schuuichi, Kurama é extremamente doce,meigo e gentil,um amor de pessoa, é educado, e um ótimo aluno...Dá grande importancia a amizade e faz de tudo para ajudar um amigo...Gosta de sua mãe acima de tudo e não mede esforços para ajudá-laCaracterísticas Físicas: Nessa forma Kurama não é tão alto (se não me engano ele deve medir 1.68m), tem longos (e lindos) cabelos vermelhos com grandes olhos verdes (vocês já repararam como os olhos dele ficam lindos quando ele fica bravo?)..Curiosidades:* Ele se transforma em Youko Kurama* É considerado pelas fãs como "O soldado rômantico" ( ^_~)* É excepcionalmente inteligente* É o mais sensível do grupoKuwabara**Armas**1- Cabeça: Tem o dom de falar com outras pessoas através de telepatia2- Boca: Literalmente Kuwabara tem uma boca grande, é também muito falante3-Punho: Ele é responsável pelos grandes socos de Kuwabara4- Braços: Possui músculos grandes e osso também, seus braços são bastante fortes**Poderes** Sua principal arma é uma espada espiritual que se forma a partir de energia espiritual Rei-Ken (Lei-ken em portugues)..Kuwabara usou o Rei-ken pela primeira vez no torneio feito por Genkai para encontrar um sucessor para poder passar sua doutrina..Apesar de levar desvantagem na luta contra os demais(Kuwabara é o único do grupo a ser totalmente humano) ele se sai muito bem , pois tem energia para acompanhar Yusuke e os outros..Outro poder de Kuwabara é o Tameshi - Ken (espada de tentativa) uma espada poderosa que muda sua forma dependendo da força interna de seu possuidor. Também muda dependendo da energia do seu possuídos. Foi usado para derrotar Toguro Ani durante o Primeiro Torneio das Trevas mas apenas o destruiu permanentementeNome: HieiLugar de Nascimento: País de Gelo no MakaiIdade: DesconhecidaSexo: MasculinoOcupação: Assassino no MakaiParentes: Hina (sua mãe)e Yukina (sua irmã gêmea)Arma: Katan (espada)Raça: KoorimeNível de força: Classe AFonte de poder: JaganVantagem: Velocidade e agilidadeMelhor amigo: KuramaPersonalidade: Gosta de passar a imagem de "machão" a primeira vista, mas essa imagem muda quando o conhecem..Apesar de não ajudar ninguém, se importa muito com sua irmã YukinaCaracterísticas Físicas: Hiei não é alto (acho que ele tem 1.50), cabelos pretos espetados com uma mecha branca e olhos vermelhosCuriosidades:* Indiferente mas muito inteligente* Carrega o fardo de ser a "Criança Maldita"* Gosta de desafiar os oponentes fortes, particularmente Yusuke * É capaz de arriscar a vida a favor de seu orgulhoGenkaiNome: GenkaiLugar onde vive: NingenkaiIdade: Mais de 60 anosSexo: FemininoOcupação: Mestra em artes marciaisArma: ReikiMelhor amigo: ToguroPersonalidade: Genkai é uma pessoa de personalidade forte, duras as vezes, mas competente e muito corajosaCaracterísticas Físicas: Uma mulher baixa, de cabelos rosa, e olhos castanhos, Genkai também usou outra forma do Torneios das Trevas, tornando-se mais jovem.

Nenhum comentário: